FANDOM

  • Yoshiro Katsura
Yoshiro RPG é um cenário de RPG criado por Rodrigo Jeferson em formato netbook .PDF entre 2006-2008. Nele, o jogador interpreta um kansariano , uma raça poderosa que consegue manipular o que eles chamam de poder kansai; O nome do jogo consiste no mesmo nome do personagem principal, Yoshiro Katsura, que descobriu ser um kansariano além de se obrigado a lutar numa guerra secreta por domínio de dimensões.

Cinco anos após o desenvolvimento dos primeiros personagens, seu autor, graças a proposta do site da Editora Daemon, adaptou o jogo com as regras do sistema da Editora, o Anime RPG, lançando em 2006 o módulo básico além de três suplementos: Guia Completo dos GKsGuia Completo dos Cyber-Kans e Guia Completo dos Necromânios. No fim, foram lançados cerca de 14 livretos gratuitos, que contam um pouco da saga do kansariano Yoshiro. 

Yooshiro

Yoshiro quando usa a Lágrima do Sangue do Ódio, escurece seus cabelos

Yoshiro RPG apresenta regras para a construção de personagens kansarianos , contando com uma vasta lista de poderes e detalhes que permitem que o jogador interaja com Yoshiro em histórias criadas pelos jogadores. Optando entre cinco clãs diferentes: GK (Guardiões dos Kansarianos , clã que Yoshiro faz parte); Família Tegic (inimigo dos GKs, conhecidos por serem os kansarianos das trevas, moldadores de sombras); Cyber-Kan (kansarianos ciborgues, que usam implantes cibernéticos e que tem poderes baseados em tecnologia); Necromânia (kansarianos "zumbis" e maléficos); Arcanis (kansarianos magos e mercenários); Fora que também pode criar seu kansariano sem fazer parte de nenhum clã específico. O jogo conta com uma vasta lista de personagens com poderes variados, incluindo uma história e uma ilustração; Para os "menos criativos", existe ainda a possibilidade de se interpretar com os protagonistas da história (Yoshiro e seus amigos). Esta página do Wikia existe para expandir o que está escrito nos livros antigos (em formato netbook) como também o livro básico e demais suplementos a serem publicados pelo Estúdio Genesis.

A história começou a ser desenvolvida ainda na adolescência de seu autor, Rodrigo Jeferson. Influenciado pelos animes de luta da época (principalmente Dragon Ball Z) a um iniciante em jogos de interpretação, o autor dedicou parte de sua adolescência para criar todo o universo dos kansarianos. Parte do conteúdo foi criado livremente em partidas de RPG de improviso com os amigos... sendo assim nos últimos 15 anos. Por isso o cenário é tão especial para o seu autor, que está construindo um novo e melhorado sistema de regras. 

A trama

Yoshiro1

Yoshiro Katsura é um garoto de 14 anos. Personagem principal da trama.

Capayoshirorpg

Yoshiro RPG Módulo Básico. 72 págs. 2006

Yoshiro era um garoto comum, até descobrir a real verdade de sua família. Antes de seu nascimento, seu pai,um kansariano um chamado Yoshitomo Katsura, era a última esperança do povo que habita as dimensões da Terra contra Tegic Sanamaris, o mais poderoso kansariano  que se tem notícia. Este mesmo ser, tentou invadir a dimensão da Terra para ser seu novo Deus; Graças aos esforços da família Katsura, uma das vinte cinco famílias mais poderosas entre os kansarianos , eles conseguiram criar alguém tão poderoso quanto seu inimigo, mas infelizmente, morreu em batalha pelas mãos do mesmo.

Antes mesmo de morrer, Yoshitomo deu parte do seu poder ao seu filho, imaginando um possível plano B caso morresse nas mãos de Tegic. Suas últimas palavras foram a revelação que seu filho o mataria, exterminando o mal que dura mais de 300 anos por Sanamaris.

Assim, caberia ao rapaz exterminar um vilão em que seu clã todo não pode, por isso, foi criado secretamente como humano até que chegasse a hora de manifestar seu poder, para aí sim, executar sua missão; Seu pai tinha sido o maior herói que o povo das dimensões conheceu, que o chamava de 'A Lenda'; Seria uma responsabilidade muito grande substituí-lo, mas não teria volta; Quando Yoshiro foi apresentado oficialmente como GK (clã que ele faz parte), foi chamado de 'Filho da Lenda'.

Personagens Principais
  • Yoshiro Katsura
  • Camila Katsura
  • Nakan
  • Amanda
  • Teridiann
  • Tagashi

Outros heróis e vilões importantes
  • Yoshitomo Katsura (pai de Yoshiro e Camila)
  • Tegic Sanamaris
  • Telepatuos
  • Pérola
  • Kansas
  • Teiki Sanamaris
  • Os três amaldiçoados

Cosmologia
Os poderes dos kansarianos
  • Poderes básicos
  • Proezas
  • Técnicas avançadas S
  • Disciplinas
  • Psiocinismo (para os Psiocinistas)
  • Magia (para os Arcanis)

Organizações & clãs kansarianos
  • Ordem GK
  • Família Tegic
  • Cyber-kan
  • Necromânia
  • Arcanis
  • Ordem de Pérola
  • Ordem de Telepatuos
  • Tribo de Agna
  • Caçadores de Kansarianos
  • Irmandade Sombria